NOVA LUZ SOBRE O SANTUÁRIO 2 - Meditação Diária 15-02-2015

"Temos um Sumo Sacerdote como esse, o qual Se assentou à direita do trono da Majestade nos Céus e serve no santuário, no verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem". (Hebreus 8:1, 2, NVI)

Anos depois do acontecimento, Hiram Edson escreveu sobre uma experiência que afirma ter vivenciado em 23 de outubro de 1844, o dia após o desapontamento: “Comecei a sentir que poderia haver luz e auxílio para nós naquela aflição. Disse a alguns de meus irmãos: ‘Vamos ao celeiro.’ Entramos ali, fechamos as portas e nos prostramos perante o Senhor.

“Oramos com fervor, pois sentíamos nossa necessidade. Continuamos em oração sincera até recebermos o testemunho do Espírito de que nossa oração fora aceita, a luz seria dada e nosso desapontamento seria explicado e esclarecido de maneira satisfatória. Após o desjejum, disse a um de meus irmãos [provavelmente Owen R. L. Crosier]: ‘Vamos sair e animar alguns de nossos irmãos’.

“Começamos a caminhar e, enquanto passávamos por um grande campo, fui parado no meio dele. O Céu parecia aberto a meus olhos. Eu via com distinção e clareza que, em vez de nosso Sumo Sacerdote sair do santíssimo no santuário celestial para vir à Terra no décimo dia do sétimo mês, no fim das 2.300 tardes e manhãs, Ele entrou pela primeira vez no segundo compartimento do santuário e que tinha uma obra a realizar no santíssimo antes de voltar à Terra.”

As memórias de Edson são bem conhecidas entre os adventistas do sétimo dia. Alguns pensam que foi dessa “visão” que a igreja tirou a doutrina do santuário. No entanto, precisamos nos perguntar: As visões ou os insights dele (ou de qualquer outra pessoa) são um alicerce apropriado para fundamentar uma doutrina? E se o adventismo não contasse com o relato da experiência de Edson? Faria alguma diferença? Nenhuma!

Hiram continuou seu relato contando que ele, Crosier (que estava morando com ele parte do tempo) e o Dr. Franklin B. Hahn estudaram o tema do santuário na Bíblia. Crosier fez uma pesquisa aprofundada. Edson e Hahn concordaram em custear a publicação das descobertas.

Isso é importante. A experiência de Edson no máximo apontou para uma interpretação possível do significado do santuário, mas somente o estudo da Bíblia foi capaz de prover um fundamento sólido.

Sempre devemos basear todos os nossos ensinos no estudo da Bíblia. Sempre!

George Knight - "Para não esquecer"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails