Mercado Loma Linda: coração da alimentação adventista na Califórnia

Na pequena cidade de Loma Linda (Califórnia), na região do 2º grupo de seres humanos mais longevos e saudáveis do planeta (Adventistas do Sétimo Dia), considerada uma "Blue Zone" - local com uma quantidade significativa de pessoas que ultrapassam os 100 anos de existência com uma vida ativa -, existe um supermercado como em qualquer outra cidade. No entanto, este centro comercial é diferente de todos os outros que seguem o mesmo conceito de varejo, porque nele você não encontrará:

- Açougue;
- Pescados;
- Refrigerantes*;
- Açúcar** (lá é considerado uma toxina);
- Alimentos refinados;
- Bebidas alcoólicas;
- Cigarros
- Laticínios e etc.


Mas você encontrará facilmente:

- Prateleiras e mais prateleiras de frascos de vitaminas / minerais / proteínas e similares: veganas / naturais (para o brasileiro isto é um absurdo, sobretudo para as autoridades que legislam sobre estes tipos de produtos);
- As mais variadas formas de alimentos naturais, frescos e integrais (Nozes, Quinuas, Castanhas e etc);
- Água mineral (diversas) com Ph de 7,5 a 9,5 !!
- Quiosque interno com sucos frescos para consumo imediato;
- Leite de arroz / soja...;
- Frutos Secos e etc.

Vale dizer que nesta cidade as pessoas praticam atividade física constantemente, bem como a sua fé. Notei também que em lugares públicos muitas das árvores são frutíferas e não somente ornamentais. Isso se faz presente também no quintal de algumas casas.

O zelo e cuidado pela saúde é tão levado a sério, que recentemente houve "uma guerra" entre os cidadãos e as autoridades locais contra a implantação da primeira rede de Fast-Foods no local (Mc Donald's), mas infelizmente, como em qualquer outra lugar do planeta, "a corda estourou do lado mais fraco".

Outra coisa interessante, é que este é o primeiro supermercado que conheço que não abre aos sábados***. Deus seja louvado! Certamente Ele é ainda mais lembrado neste dia por este ato.

No mínimo interessante a relação Longevidade x Saúde x Alimentação x Descanso x Exercícios x Fé, não acha?

*O PH do refrigerante é de apenas 2,7 a 3,5... isto é altamente oxidante. A velocidade de envelhecimento é maior, não só externamente, mas sobretudo internamente; diminuindo a vida / capacidade dos órgãos.

** Considerada por muitos a droga mais perigosa (creio consumida) do nosso tempo: Veja aqui

*** Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia DESCANSOU; por isso o Senhor ABENÇOOU o dia do sábado, e o SANTIFICOU. (Exodo 20:11)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails