365 Recados Inspirados - #45


"O livro do Apocalipse deve ser aberto perante o público. A muitos lhes foi ensinado que é um livro selado; mas está selado unicamente para quem rejeita a luz e a verdade. A verdade que contém deve ser proclamada, a fim de que as pessoas tenham uma oportunidade de preparar-se para os acontecimentos que logo ocorrerão. A mensagem do terceiro anjo deve ser apresentada como a única esperança de salvação de um mundo que perece."

(Carta 87, 1896)


Crer somente, ou aceitar Jesus?

(adaptado do texto de Marcus Benjamin)

Tem sido bastante natural nos depararmos com pessoas dizendo que o critério de salvação estabelecido é aceitar Jesus o Messias como Salvador, entretanto distorcem a realidade deste conceito.

"Basta você vir aqui à frente, levantar as mãos e aceitar o Messias que estará salvo". "É só aceita-Lo como seu único Salvador, o resto Ele fará".

Vocês já ouviram esse tipo de propaganda enganosa? Certamente que sim, pois o mundo esta cheio de adeptos dessas doutrinas. Na verdade, para se obter a salvação é necessário aceita-Lo no sentido verdadeiro do verbo "aceitar". Contradição? Não, tudo depende de qual é a classificação que damos à palavra aceitar.

Existe uma imensa confusão no entendimento das pessoas com relação às palavras crer e aceitar, normalmente as pessoas que expressam essas frases relacionadas acima não entendem o verdadeiro significado do verbo aceitar. Vejam um paralelo para ajudar nosso entendimento:

"Um homem segue para o trabalho, passando por uma rodovia se depara com uma placa indicando que a velocidade máxima é de 40 km/h, muito apressado e achando uma grande besteira andar somente a 40 km/h em uma rodovia, ele mantém os seus 90 km/h."

Existe uma mensagem implícita pela placa que diz: A velocidade máxima que você pode atingir nesta via é de 40 km/h.

Este homem acreditou nesta mensagem? Sim, ora a placa estava lá, ele não só creu como teve total convicção de que a mensagem existe.

Este homem aceitou aquela mensagem? Não, ele não aceitou a mensagem, visto que na concepção dele, não era necessário se adequar a ela.

Então, podemos concluir que existe a diferença e que o homem creu e teve convicção de que a mensagem existe mais não a aceitou. Caso ele tivesse aceitado, teria reduzido imediatamente a velocidade e admitido que não se poderia ultrapassar aquela velocidade.

O que ocorre com a questão da salvação é exatamente igual. O fulano de tal vai à congregação, acredita em Jesus, sabe que ele é o Messias de Israel mas não O aceita embora pense que O aceitou.

Não basta acreditar que Ele é o Salvador, que Ele foi sacrificado, e que Ele é o Messias.

Muitos dos que fazem o mal também acreditam e tem total convicção destas coisas e nem por isso serão salvos.

Quando você diz que aceitou Jesus como Salvador, você tem que saber que quem aceita Jesus verdadeiramente, aceita a sua mensagem, seus ensinamentos e tudo que Ele recomendou para trazermos o reino.

Muitos não admitem, mas a mensagem primordial que Jesus nos passou esta contida
nos seus ensinamentos de como praticarmos a santa (Kadosh) Instrução (Lei) do CRIADOR, Bendito Seja Ele.

Foi Ele mesmo quem disse: "Não vim para abolir, mais para dar plenitude… Se alguém não cumprir e assim ensinar aos homens, será chamado pequeno no Reino, se alguém cumprir e ensinar será grande no reino… Se a vossa justiça (Justiça de pratica da Lei) não for maior que a dos Escribas e Farizeus não entrarão no Reino…".

Essas palavras estão mais do que claras nas escrituras. Há os que dizem que a maior mensagem ou maior ensinamento de Jesus é o amor, e não a Lei, ou seja, amar a Deus e amar ao próximo. Para estes eu pergunto, de onde foi que Jesus tirou estes ensinamentos? E respondo: Da Lei (Torah) ou Instrução.

Aceitar definitivamente não é o simples verbalizar, levantar as mãos ou coisas do gênero. Aceitar alguém como Messias / Rei / Salvador é admitir todos os seus conceitos e fazer o máximo para segui-los.

E é exatamente neste mesmo conceito que João nos explica:

"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."

Aqueles que aceitam e conhecem Jesus aceitam sua mensagem e seus ensinamentos, logo aceitam a Lei (Instrução). Não existe maneira de provar que aceitou o Messias sem aceitar a Lei.

Ora, o Messias é a própria Instrução (Torah) Viva. Por esta razão, eu encerro esta pequena e humilde reflexão perguntando a você:

Crer somente, ou aceitar Jesus?
Related Posts with Thumbnails