Os filhos do carnaval

(adaptado do texto do prof Gilson Medeiros)

“Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor” (II Timóteo 2:22)

Quando eu morei na Bahia durante o período do Seminário de Teologia, fiquei conhecendo uma expressão curiosa: "os filhos do carnaval". Todo ano, milhares de crianças nascem como resultado da "folia" deste período do ano, segundo a Agência Baiana de Notícias. Daqui há alguns dias teremos mais uma "festança da depravação".

São crianças que vêm ao mundo como resultado do incentivo aberto que nossa sociedade (lêia-se "governo") faz para que as pessoas pratiquem o "sexo seguro", ou seja, usem preservativos.

Nenhuma campanha é feita com vistas à abstinência sexual como meio mais eficaz de se evitar doenças venéreas ou gravidez indesejada. O slogan é: "Faça muito sexo, mas use camisinha!". A verdadeira ideologia da nossa sociedade com relação a este tema, pode ser vista nesta declaração do Ministro da Saúde: "O número de preservativos foi maior [10 milhões de unidades em 2007] que nos três últimos carnavais. Temos que garantir a alegria dos jovens durante e depois da festa".

Observou?

Para "garantir a alegria" o Governo faz sua parte, distribuindo camisinha para quem quiser.

É uma pena que a sociedade moderna saiu totalmente dos trilhos deixados pelo nosso maravilhoso Deus com relação ao tema do sexo. Na concepção divina, o sexo só deveria existir dentro do matrimônio, como fonte de procriação e prazer para o casal. Isso mesmo... prazer também!!

Mas hoje em dia a mídia de um modo geral está promovendo a prática do sexo cada vez mais precocemente, basta ver os programas, seriados, filmes, novelas, etc., voltados para o público jovem e adolescente. O sexo é o tema dominante, pois "dá IBOPE". O Prof. Dr. Eduardo Tomioka, da USP, disse certa vez que os estudos científicos mostraram que até mesmo a menstruação está sendo antecipada devido à forte erotização social a que as meninas destes últimos anos estão expostas.

Ou seja, o corpo sofre a influência do ambiente promíscuo no qual vivemos hoje.

Infelizmente, mesmo entre nossos jovens Adventistas, a prática do sexo antes do casamento está se tornando cada vez mais presente. Apesar da grande carga de orientações que recebemos, o apelo erótico está se tornando muito forte, e os rapazes e moças têm sucumbido ao seu poder "entorpecente".

A escritora Nancy V. Pelt dá algumas dicas interessantes para aqueles jovens Adventistas que querem "esperar" para desfrutar do sexo dentro do ambiente saudável (espiritual e psicologicamente) do casamento cristão. Clique no link, e veja você mesmo.

Enquanto os Governos vão novamente distribuir seus milhões de camisinhas para incentivar o sexo livre (e "fabricar" os "filhos do carnaval"), os Adventistas devem permanecer como um povo que segue os princípios divinos sobre o relacionamento sexual, e assim ajudar a preparar mais "filhos de Deus".

REFLEXÃO: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4:8)

Os erros da Bíblia

(adaptado do texto de autor desconhecido)

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (I Coríntios 1:18)

Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros do Livro de Deus. Que ele foi apenas mais um livro escrito por homens, ou que seus escritos foram alterados com o decorrer dos anos. Pois bem, a estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, o pequeno texto abaixo, faz o favor de relacionar alguns dos erros que tanto são procurados em meio a tanto ceticismo. Vejam alguns dos erros que se encontram na Bíblia:

A Bíblia está CHEIA de erros...

O primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;

O segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;

O terceiro erro se deu quando se esquivaram de seus próprios erros e culparam a Deus, exatamente como acontece hoje;

E assim erros e mais mais erros ocorreram e continuam ainda sendo cometidos... porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.

A Bíblia está CHEIA de contradições...

Ela contradiz o orgulho e o preconceito;

Ela contradiz a lascívia e a desobediência;

Ela contradiz o seu pecado e o meu.

A Bíblia está CHEIA de falhas...

Porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes;

Assim foi com a falha de Adão e Eva;

Com a falha de Caim;

E a de Moisés;

Bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam. Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.

Deus não ESCREVEU a Bíblia...

Para pessoas que querem jogar com as palavras;

Para aqueles que nunca se deram ao luxo de lê-la, ou se fizeram, fizeram por motivos críticos e não de crescimento;

Para aqueles que gostam de examinar o que é bom mas sem fazê-lo para o homem que não acredita porque não quer.

O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia...

Pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;

Intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;

Bem conhecidos pseudo-cientistas posando de críticos honestos;

Convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.

Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que...

Os ensinamentos bíblicos são passados e irracionais, sendo princípios arcaicos e sem propósito;

A Bíblia está cheia de discrepância e afirmações inaceitáveis;

Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.

A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO...

Para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;

Para os que tem medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto;

Para os que não querem examiná-la a fundo porque Ela diz verdadeiramente como os homens são.

E você pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar MUITO EM BREVE, MAS MUITO EM BREVE MESMO, face a face o AUTOR DO LIVRO!

REFLEXÃO: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo” (II Pedro 1:21)

Por um copo de leite

(adaptado do texto da MPDS 2004)

“E quem der a beber ainda que seja um copo d’água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (Mateus 10:42)

Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome. Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida pediu um copo de água. Ela pensou que o jovem parecia faminto e ao invés de água lhe deu um grande copo de leite.

Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou: - "Quanto lhe devo"? - "Não me deves nada" - respondeu ela. E continuou: "Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa". Ele disse: - "Pois lhe agradeço de todo coração".

Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte. Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.

Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos.

Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade. Chamaram o médico, seu nome: Dr.Howard Kelly. Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos.

Imediatamente, vestido com a sua bata de doutor, foi ver a paciente. Reconheceu imediatamente aquela mulher. Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida. Passou a dedicar atenção especial àquela paciente. Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.

O Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu e depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente. Ela tinha medo de abrí-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos.

Mas finalmente abriu a fatura e algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte:

"Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite (assinado): Dr.Howard Kelly".

Lágrimas de alegria correram de seus olhos e seu coração feliz orou assim: "Graças meu Deus porque Teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos".

"Na vida nada acontece por acaso."

Dê mais às pessoas do que elas esperam e faça-o com alegria. Uma palavra amiga, pequenos gestos, fazem uma grande diferença.

REFLEXÃO: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1)

Catástrofes como jamais se viu

(adaptado do texto do Prof Sikberto Marks)

"Haverá grandes TERREMOTOS, FOMES e PESTES em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu... Quando virem essas coisas acontecendo, saibam que O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO" (Lucas 21:11, 31)

Quando não acontece conosco, as notícias de catástrofes se tornam rotineiras e nos acostumamos em vê-las na televisão ou em lê-las nos jornais. Nossos sentimentos já nem são mais afetados.

Nos tornamos quase indiferentes ao sofrimento humano. Na América do Sul chove bem acima da média, vemos enchentes, deslizamentos, soterramentos, destruição e mortes. Em muitos lugares do mundo o problema é o mesmo que aqui. Tornaram-se quase diárias as notícias de cidades sofrendo com as chuvaradas e com ventos fortes. Estradas interrompidas e pontes caídas também são bem freqüentes. Ver pessoas mortas por essas calamidades é algo que só comove os parentes próximos.

Terremotos também são cada vez mais freqüentes. Esse do Haiti agora está nos noticiários, mas bem logo será substituído por outro e mais outro. É calamidade em cima de calamidade, uma após outra. O planeta envelheceu e está cambaleando como uma bêbado inveterado. A natureza está se revoltando contra o ser humano, que a deveria administrar, não destruir.

No Pólo Norte são as tundras do fundo do mar estão liberando gás provocador do efeito estufa. O gelo derrete e esse gás que está retido nas profundezas das águas do mar vem subindo em bolhas somando-se ao gás que o homem libera por meio de suas atividades industriais e pelos veículos. Isso só aumenta os nossos problemas de calor, já bastante graves. Há mais de quatro mil anos atrás os antediluvianos foram responsáveis pela destruição da estrutura rochosa da Terra, quando provocaram a tal ponto a DEUS que Este os destruiu pelo dilúvio. Naquele tempo a camada de rochas foi rompida e se formaram as placas tectônicas. A nossa geração está destruindo a natureza exterior da Terra, aquela que conseguiu se formar após o dilúvio. Agora não temos mais estrutura estável no interior da Terra nem condições seguras de vida em sua superfície. A natureza em lugar algum do mundo oferece segurança. Todos estamos ameaçados. Se não é o terremoto, podem ser as chuvas, e se não forem esses dois, pode ser o vento. A destruição da natureza está sendo total. Vemos e continuaremos vendo as manifestações extremas da natureza se manifestando em intensidade cada vez maior, seja no interior, seja na superfície da Terra.

No plano social, o que estamos assistindo é a destruição da juventude, e de toda a sociedade. Em especial nas cidades maiores, eles formam gangues de auto-afirmação, onde se drogam, andam armados, se tornam violentos e aterrorizam as pessoas. São jovens entre 15 a 20 anos, eles querem mostrar que tem poder. Disputam as garotas como se imagina que foi durante os tempos bárbaros idos do passado. Mas meninos e meninas de pouca idade, que deveriam estar brincando, também interessam-se só por violência e destruição. Há uma ausência quase total de educação, só se vê a formação materialista.

No plano político o mundo está, ao mesmo tempo, buscando ações coordenadas conjuntas enquanto agem forças de fragmentação. As nações em geral, com seus poderosos exércitos, reúnem-se a todo tempo para tratar dos grandes problemas da humanidade. Enquanto isso, grupos terroristas atacam onde querem, e ameaçam qualquer coisa que a liderança consiga melhorar. Se, por exemplo, algum país, no caso como o Iraque, politicamente estiver se volvendo à estabilidade, basta um grupo de alguns homens radicais e terroristas para acabar com tudo. O planeta é como um gigantesco organismo, muito poderoso, sendo atacado por um microscópico vírus capaz de destruir todo o organismo. Os exércitos unidos de todos os países do mundo não mais são suficientes para deter a ação de pequenos grupos radicais. Assim está a nossa situação em termos de segurança.

No plano religioso é que vemos hoje a maior movimentação. As igrejas cristãs se esforçam por se unir como uma grande fraternidade global, que formaria um poder de mais de 2 bilhões de fiéis.

Se adiciona a esse número os muçulmanos, em torno de 1,2 bilhão de adeptos, mais os judeus, poucas pessoas (umas 15 milhões) mas com muito poder econômico e político, e teremos mais de 3,2 bilhões de almas viventes, em torno da metade de todos os habitantes do mundo. Essa união está bastante adiantada. Vem sendo impulsionada pelos grandes problemas do planeta, pois se diz que ela vem para resolvê-los. Há no entanto a exceção de pequenas igrejas, que não estão participando da unidade global dos adoradores. Além dessas três chamadas grandes religiões monoteístas, temos as politeístas pagãs e as ideologias e doutrinas de vida. Esses todos estão participando de um grande movimento global pela unificação da adoração chamado “Diálogo Inter religioso”. Unindo a todos os adoradores, e incluindo de alguma forma os ateus, mas que crêem em algum tipo de doutrina, o mundo pretende enfrentar e resolver aqueles problemas que assolam o planeta e que estão se tornando globais.

O que estamos vendo no presente momento é a ação poderosa de satanás. Ele está criando ou reforçando catástrofes para que sirvam de motivação a unidade religiosa bem como causa de perseguição aos poucos crentes que se mantiverem fiéis aos preceitos bíblicos, portanto, adorando ao DEUS Criador. Vemos uma movimentação estranha, imperceptível a muitos, mas facilmente visível a alguns mais atentos. Catástrofes se intensificando, sociedade se fragmentando e políticos se unindo aos movimentos unionistas das igrejas para reverter as grandes tendências destruidoras. Esses fenômenos são globais. Isso indica que estamos próximos de grandes eventos, os do final da história de horror do pecado. Sem dúvida, JESUS logo volta.

REFLEXÃO: "DESPERTEM, NAÇÕES,... Lancem a foice, pois a colheita está madura... tão grande é a maldade dessas nações! Multidões, multidões no vale da Decisão! POIS O DIA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMO, no vale da Decisão" (Joel 3:12-14)



Related Posts with Thumbnails