PIOR QUE A GRIPE H1N1

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:23-24)
.
Desde que esta nova doença começou no México e logo se alastrou por todo o mundo, diariamente os noticiários relatam de novos casos de contaminação no Brasil e vários outros lugares do mundo. Já é possível ver-se pessoas usando máscaras com o objetivo de se proteger do contágio deste vírus (será!?). Em alguns lugares escolas estão sendo fechadas e eventos públicos cancelados para evitar que ela se alastre. Até se aconselha a não viajar para países onde já há um índice maior de propagação. A indústria farmacêutica trabalha incessantemente na busca de uma vacina contra este mal, já denominado como pandemia mundial. Como esta doença pode levar à morte, o homem tem medo e faz de tudo para não ser atingido. Ele vem tomando providências para se livrar da mesma e não sofrer as consequências causadas pela baixa resistência.
.
Mas há algo muito pior nesta terra do que a gripe A. Algo que desde o começo da história da humanidade vem sendo transmitido de ser humano para ser humano. Algo que nasce com a pessoa e já se manifesta nos seus primeiros meses de vida. Algo incontrolável, que se alimentado, cresce, se desenvolve e mata mesmo o ser humano mais vigoroso do planeta. Seu nome: PECADO. Este "vírus" sim, tem consequências muito mais desoladoras do que a atual gripe A.
.
A Bíblia nos diz em Romanos 6:23a: “Porque o salário do pecado é a morte”. Esta morte não é somente a morte física e temporal, mas a morte espiritual e eterna., Separou e continua separando o homem do Criador do Universo. Diariamente vemos os seus efeitos nos seres humanos. A falta de amor, violência e a criminalidade dos mais diversos tipos aumentam em velocidade crescente. Exemplos são professores que não sabem mais o que fazer com seus alunos que partem para a violência incontrolável; pais, que na aflição de ajudar um filho dependente de drogas, não vêem outra solução a não ser acorrentá-lo numa cama. A falta de amor entre as pessoas leva ao descaso umas pelas outras, dentro da própria família ou mais ainda com os necessitados. Com o fim da estrutura familiar, crianças e jovens perdem a referência e ficam abandonados. Busca-se sempre o melhor para si em detrimento do próximo. O egoísmo se alastra incontrolavelmente em nossa sociedade. Emfim, o pecado invadiu TODAS as fronteiras. Leia II Tessalonicenses 3:1-5.
.
Qual é a saída? Como deixar de fazer aquilo que Deus não aprova? Será que o ser humano tem como se livrar do pecado e das suas consequências? Há alguma força (interior) dentro do ser humano que pode mudar esta situação? NÃO! O homem já provou através dos séculos que ele não é capaz de vencer o pecado. Ele evolui tecnologicamente, mas regride moralmente. Ele não pode fazer NADA, absolutamente NADA por ele mesmo. Assim Deus, em Seu grande amor, nos apresenta o ÚNICO caminho para a verdadeira solução através de Seu filho - Jesus Cristo. E Ele afirma em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Claramente Deus nos mostra que há uma saída. Sim, há uma única possibilidade de nós não sermos dominados pela teia do pecado. Jesus, através de Sua morte na cruz, venceu este "vírus". O problema persiste quando nós não aceitamos a solução que Deus nos apresenta. Agimos como um paciente que é aconselhado pelo seu médico a usar o remédio para ser curado, mas “ignora” conscientemente o conselho e por fim, sofre a consequência da morte!
.
Hoje quando ouvires a Sua voz (o convite) não endureça seu coração... Aceite a saída que Deus te propõe! “... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6.23b). Se de fato deseja, reconheça que vem lutando para mudar esta condição da presença do pecado em tua vida, mas que não tem conseguido vencê-lo sozinho. Jesus continua interessado em transformar sua vida. Ele quer dar-te uma nova perspectiva. Ele não desiste de você.
.
O tempo está chegando ao fim. Ele está voltando e a história deste mundo está terminando. Decida hoje o que quer ter ao seu lado - aquilo que te distancia dos céus, ou aquEle que te leva ao céus.
.
REFLEXÃO: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque SEM MIM NADA PODEIS FAZER" (João 15:5)
.
(Baseado no folheto "Pior que a gripe A" - Markus Steiger)

Vamos acabar com a reunião

(adaptado do texto de Paulo R. Barbosa)

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" (Salmos 122:1).

O pastor levantou-se e, com tristeza, disse: "Irmãos, eu sinto que nós podemos acabar com a reunião de oração no meio da semana".
Estas palavras causaram um grande alvoroço no meio da congregação e todos estavam dispostos a votar com um sonoro "não" para esta idéia. "Mas", disse o pregador, "o que parece que vocês não sabem, é que faz seis meses que não temos uma reunião de oração na igreja."

Por que nós, filhos de Deus, temos tratado com tanta indiferença as reuniões de oração de nossas igrejas? Por maior que as nossas congregações sejam, o número de pessoas que comparecem no dia determinado para oração pelos irmãos, pelos trabalhos em geral e pelos perdidos é quase nulo. Em quem temos posto a nossa confiança, no Senhor ou em nós mesmos? E se a resposta for "no Senhor", não seria mais sensato estarmos em Sua casa, buscando Sua direção e ouvindo
Seus conselhos?

Certa vez, quando eu era ainda bem jovem, tanto de idade como de convivência na casa de Deus, ouvi uma jovem irmã dizer a todos: "Se não temos prazer de passar uma hora ou duas na igreja, orando, louvando e adorando a Deus, como poderemos passar a eternidade com Ele no Céu de glória? Seria melhor não desejar estar lá!

Queridos, não existe nada que nos dê mais regozijo do que buscar a presença de Cristo e com Ele conversar. Nesse momento lhe contamos sobre nossas dúvidas, dificuldades, alegrias e tristezas, sonhos almejados, e tudo o mais que nos envolve a cada dia. Quando deixamos aquele lugar de
oração, sentimo-nos renovados, restaurados, edificados e fortalecidos para enfrentar os possíveis problemas do caminho.

Em nossas casas podemos orar por nós e por nossa família, mas na igreja, junto com os demais irmãos, conheceremos todas as necessidades e poderemos interceder unidos por todos.

Não deixe que as reuniões de oração acabem. Seja o primeiro a chegar lá.

REFLEXÃO: “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hebreus 10:25)
Related Posts with Thumbnails