CONVERSANDO COM DEUS

(por Marcio)

“Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele” (Salmos 4:3)

Hoje, dia 4 de março, é o dia mundial da oração. Você sabia que "orar" significa literalmente "conversar"? Isso mesmo, conversar! E conversar é muito mais do que repetir diversas vezes a mesma frase ou a mesma palavra. É trocar ideias, experiências, problemas, situações cotidianas como fazemos com as pessoas que nos rodeiam, só que com uma pessoa muito mais especial: Deus!

Este canal de acesso foi o meio que o nosso Criador utilizou para nos achegarmos a Ele depois que o pecado se tornou insuportável. Você já parou por um instante para refletir sobre isto? Você e eu temos acesso ao Criador dos céus, da terra, do mar e das fontes das águas por tempo indeterminado, quando queremos e onde queremos. Não importa se você está como agora de frente a um computador, dentro de um carro, tomando banho, deitado ou ajoelhado dentro de uma igreja, Ele pode ouví-lo a qualquer momento. É claro que as melhores condições são aquelas em que você está em total concentração e melhor ainda se tiver em total submissão, em reverência, reconhecendo-O como seu Criador, Pai, único Deus e suficiente Salvador.

A oração é como um míssil, uma bomba atômica lançada do fundo dos nossos corações com velocidade imensurável, que rasga o primeiro e o segundo céu até chegar ao terceiro, onde Deus habita, no trono da graça, bem ao centro de Sua mente. Que privilégio! Poder entrar em contato com o Criador do Universo sem sequer marcar hora!

Deus ouve a todas as nossas orações, e mais, Ele responde também. O problema do homem é que pensa que não é atendido porque na maioria das vezes as coisas não acontecem como ele gostaria. Justamente porque Deus pode responder nossas súplicas de 3 maneiras: "Sim, "espere", ou "não". Está escrito: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?” (Mat 7:11). Se você é pai, sabe como é gostoso dar presentes ou atender a pedidos do seu filho. Sabe também, que muitas das coisas que são pedidas, não podem ser atendidas na mesma hora por "n" motivos. E ainda, enfático, sabe das vezes que os pedidos devem ser negados, simplesmente porque o ama e não pode lhe dar tudo o que pede, pois sabe que ele pode se machucar.

Existe apenas uma condição que faz com que Deus não nos ouça, está escrito: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável.” (Prov 28:9). É... agora complicou! Se não permitimos que a lei divina dirija nossa vida, criamos uma barreira entre nós e Deus. Muitos estão dispostos a servir a Deus mas desejam fazê-lo a sua própria maneira. É verdade que Deus passa por alto a desobediência dos que não tiveram oportunidade de conhecer sua lei, (Atos 17:30; Rom. 5:13), mas também recusa as orações dos que a conhecem e deliberadamente a ignoram. Se Deus aceitasse isto, estaria aprovando a rebeldia.

Enfim, converse com Deus ao acordar, agora, durante seu trabalho, durante seus estudos, antes de dormir... permita que as suas orientações façam parte da sua vida, Ele é seu pai, portanto, sabe o que é melhor para você!

REFLEXÃO: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os PAGÃOS; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” (Mat. 6:7-8)
Related Posts with Thumbnails